Breves

    Jornal

     Galeria

 

Arquivo 2011

 Arquivo 2010

Arquivo 2009

Arquivo 2008

Arquivo 2007

Arquivo 2006

  

      

   

      

   

    

    

  

      

  

     

  Breves           

   

     

Dezembro 2013

Decorreu, nos dias 7 e 8 de Dezembro, o V Torneio União Desportiva da Batalha, prova oficial do calendário da Federação Portuguesa de Ténis, no escalão de Sub 12 anos, onde, num total de 30 inscritos, participaram 6 jogadores da classe de competição do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, a saber: Afonso Claro, Afonso Panão, Francisco Miranda, Hugo Ferreira, Leonardo Samagaio e Pedro Clemente.

Clica aqui para ampliar a imagem

Os resultados alcançados foram bastante positivos, na medida em que 4 dos jogadores de Cantanhede ultrapassaram a fase de grupos e disputaram a fase final do torneio: Hugo Ferreira (ainda sub 10 anos), Francisco Miranda, Pedro Clemente e Leonardo Samagaio.

Leonardo Samagaio chegou mesmo às meias-finais, onde perdeu frente a Diogo Martins do Clube de Ténis de Coimbra e os restantes jogadores de Cantanhede foram eliminados apenas nos oitavos de final.

Afonso Claro e Afonso Panão, apesar de não terem conseguido passar a fase de grupos, realizaram exibições bastante positivas, tendo em conta o facto de ainda pertencerem ao escalão sub-10.

  

  

Outubro 2013

No fim-de-semana de 12 e 13 de outubro, dois jovens jogadores do CETC sagraram-se vencedores dos torneios em que participaram, constituindo um feito inédito na história do Clube. De facto, os jogadores Francisco Miranda e Leonardo Samagaio, ambos elementos da equipa de competição do escalão Sub-12 anos, obtiveram performances fantásticas nas duas provas em que participaram, garantindo-lhes, assim, a vitória.

Francisco Miranda

Francisco Miranda, após a conquista do torneio de Espinho no fim de semana anterior, volta a vencer, desta feita no “6º Torneio Castiço” do Luso Ténis Club, de forma concludente. No conjunto de jogos realizados, Miranda não cedeu um único Set durante toda a prova. Após ter ultrapassado a meia-final, onde venceu Henrique Petiz, do Clube de Ténis do Porto, o jovem jogador de Cantanhede alcançou a vitória no derradeiro encontro perante Ricardo Carvalho , do Clube Cluny, por 2-0, com os parciais de 4/2; 4/2. Com esta dupla conquista, Francisco Miranda começa a demonstrar uma capacidade e consistência de jogo bastante interessantes, que permitem antever boas exibições até ao final da época.

Leonardo Samagaio

Por seu lado, Leonardo Samagaio viajou até Abrantes para disputar o “VII Abrantes Júnior Cup 2013” , para uma prestação exemplar ao longo de todo o torneio. Samagaio rubricou uma série de exibições muito bem conseguidas, que lhe permitiram arrecadar o troféu sem ter perdido um único encontro. Após ter batido, na meia final, André Domingues, do Clube Internacional de Ténis Leiria, disputou a final com Martim Marujo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, tendo vencido por 2-0, com os parciais de 5/3; 4/2, conquistando, assim, o seu primeiro torneio neste novo escalão etário. Esta vitória é um merecido prémio para este jovem jogador, uma vez que tem vindo a fazer uma época com exibições muito consistentes, que deixavam antever o feito agora alcançado. Por certo que esta conquista deixará Leonardo Samagaio ainda mais motivado para os torneios que faltam disputar esta época.

Estes resultados, com uma dupla vitória num único fim de semana, são uma grande notícia para o Clube Escola de Ténis de Cantanhede e uma recompensa para o trabalho dos jogadores e do treinador Adriano Carvalho.

 

  

Setembro 2013

No fim de semana de 28 e 29 de setembro, o Clube Escola de Ténis de Cantanhede teve vários jogadores em acção, tanto em Espinho como na Batalha.

Clica aqui apra ampliar a imagem

Francisco Miranda, Leonardo Samagaio e Pedro Clemente

Representando a equipa de sub-12 anos, Francisco Miranda disputou mais uma etapa do “ATE Circuito Juvenil”, que decorreu no Complexo de Ténis de Espinho. Mais uma vez, depois de já ter vencido uma etapa do mesmo torneio, este jovem jogador viveu um fim-de-semana que, certamente, lhe vai ficar na memória. Após ter perdido o primeiro encontro do seu grupo por 0-4 1-4, Francisco Miranda arrancou para um conjunto de exibições em crescendo, não tendo perdido mais nenhum Set até à conquista final do torneio, vencendo, no derradeiro e último encontro, Fernando Júlio (C.T. Porto) por duplo 5-3. Com mais esta prestação, Francisco Miranda prova de novo o seu valor, deixando antever que pode realizar um final de época com exibições mais consistentes nos encontros que irá disputar. Também representando a equipa do escalão sub-12 anos, Leonardo Samagaio e Pedro Clemente deslocaram-se até à U.D. da Batalha para disputar o IX Torneio “Mosteiro da Batalha”. Leonardo Samagaio (o mais jovem elemento desta equipa, ainda com 10 anos), passou a sua fase de grupos de uma forma autoritária, não tendo perdido um único Set. A caminhada do jovem Leonardo foi interrompida nos oitavos de final por Lucas Borja (C.T. Caldas da Rainha), com o resultado final de 3/5 2/4. Apesar deste desfecho, o jovem jogador está mais uma vez de parabéns, uma vez que, ainda no seu primeiro ano de escalão, tem feito uma época muito consistente, com performances constantes que lhe permitem chegar, recorrentemente, às fases eliminatórias (e por vezes até mais à frente) dos torneios em que participa.

Pedro Clemente, realizando um conjunto de exibições esforçadas e com competência, ainda está à procura de conseguir jogar o seu melhor ténis em contexto competitivo. Apesar de ter estado muito perto de o conseguir, o Pedro não foi capaz de ultrapassar a fase de grupos, não tendo conseguido o acesso à fase eliminatória.

Parabéns aos jovens jogadores e ao treinador Adriano Carvalho pelos resultados alcançados.

        

                   

            

                          

^topo^          

   

           

   

   

      

        

  Jornal  

 

 

Newsletter

 

Com uma periodicidade mensal, esta publicação terá como objectivo primordial contribuir para a dinamização do nosso clube. ... procuraremos mês após mês, levar a todos vós "a vida" do nosso clube.                                           In Editorial, abril de 2013

   

dezembro 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

  

novembro 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

  

outubro 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

  

setembro 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

 

agosto 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

 

julho 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

 

junho 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

   

  maio 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader 

  

abril 2013 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

 

 

 

Notícias do Ténis Nacional e Internacional

         

Notícias do ténis - emissão mensal online - FPT - junho 2012 ficheiro PDF - para abrir, é necessário ter instalado o programa Acrobat Reader

 (inclui, na pág. 12, notícia do Cantanhede Ladies Open 2012) 

         

     

          

^topo^     

 

 

    

     

     

     

  Galeria  

 

Outros momentos em Arquivo...

  

 CANTANHEDE LADIES OPEN - Maio/Junho 2013

 

Clica aqui para ampliar a imagem

Vencedora - Bárbara Luz (POR)

 

 

  

 

       

^topo^     

 

 


Clube Escola de Ténis de Cantanhede | Tel./Fax: +351 231 420890 | geral@clubeteniscantanhede.com